fbpx
Institucional Mercado

A Horus inicia ampliação pelo nordeste e lança unidade em Fortaleza

A Horus inicia seu plano de expansão pelo Brasil e vai ampliar as suas operações inicialmente para o nordeste, com a criação de unidade em Fortaleza. A empresa que é líder do segmento da região centro-norte do país, pretende começar as atividades no nordeste já no início de 2021.

A ideia da empresa é expandir para a referida região, uma vez que lacunas importantes dos mercados de distribuição e logística precisam ser preenchidas. “Esta é uma mudança que auxilia as nossas funcionalidades, amplia mercado e oportuniza desenvolvimento. A unidade em Fortaleza facilita nosso acesso ao Porto do Pecém, reduz os custos tributários, logísticos e gera empregos e desenvolvimento em uma região que merece ter investimentos”, aponta Tarcísio Augusto Dario, Diretor de Operações da Horus.

Com o início das instalações em um mercado crescente, a Horus planeja um investimento inicial de R$ 2,5 milhões nesta nova unidade e a geração de empregos diretos e indiretos para profissionais da região. “Além do ingresso em um centro logístico que cresce no Brasil, a nossa ideia também é ter esse espaço para criar empregos para as pessoas da região, e, assim, fortalecer a economia local”, completa Tarcísio.

Os planos da empresa é iniciar a atuação presencial na região entre março e abril de 2021.