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Institucional Mercado

A valorização dos serviços de telecomunicações e o aumento de vendas durante a pandemia.

A pandemia do Coronavírus acelerou o projeto de transformação digital nas operadoras, mas também acompanhou uma tendência do consumidor em mudar a relação com os serviços de telecomunicações.

Segundo levantamento da consultoria Boston Consulting Group (BCG), quase metade (48%) dos brasileiros aumentaram a percepção da importância desses serviços, algo esperado em um momento em que a internet passa a ser o centro de diversas atividades de trabalho, escolar, de medicina e entretenimento.

Houve aumento de 41% no uso de serviços de telecomunicações durante o período de quarentena (entre março e maio), especialmente por conta de conferências por vídeo e aulas online. De acordo com a BCG, houve aumento de 73% no consumo de videoconferências pessoais ou de trabalho. A educação online aumentou 45%.

“Pago mais pela conectividade, que pode me trazer o que eu quero sem ter problema, como um vídeo sem travar.”

A percepção de custo/benefício teve uma melhora durante a pandemia, no sentido que os benefícios da conectividade estão sendo melhores percebidos além da avaliação do custo pelo custo.

Aumento da confiabilidade e pulverização de operadoras

Houve uma melhora na percepção positiva das redes das operadoras, a resistência deste tipo de serviço durante a quarentena trouxe a mudança do tráfego para longe dos centros empresariais.

Algumas regiões urbanas residenciais do país, inclusive, estão mais cobertas por fibras ópticas do que em alguns países europeus.

Crescimento de soluções para provedores

O reflexo de toda essa mudança impacta a Horus de forma impressionante:

Comparando as vendas de 2019 à 2020, a Horus aumentou em 16 vezes o faturamento de produtos voltados para provedores, ampliando também o alcance de clientes nas mais diversas regiões do Brasil.

Os produtos mais vendidos diante o crescimento são cabos ópticos, ONU´s, e demais acessórios da marca Furukawa, além de protetores de surto da Clamper.

Desta forma, as vendas crescem também em soluções que complementam a infraestrutura de conectividade, como no caso dos produtos Clamper, que protegem os equipamentos das queimas por surtos nas redes, por exemplo.

A conscientização da importância da conectividade bem como o fortalecimento do trabalho remoto é um caminho sem volta e a Horus está consciente dos desafios e oportunidades que este cenário traz para seus negócios em uma velocidade de mudança como a da própria conexão: cada vez mais rápida.

Fonte:

https://teletime.com.br/07/08/2020/metade-dos-brasileiros-consideram-servicos-de-telecom-mais-importantes-na-pandemia-diz-bcg/